Logo apresentado pela Fifa para a Copa do Brasil de 2014.
Quero aqui expressar minha revolta com esse logo. Em primeiro lugar vamos pensar: "Por que uma marca Brasileira foi criada por um estúdio Francês? Isso mesmo Francês. " Estúdio Richard A. Buche l- França" Por acaso o Brasil não tem Designers renomados que poderiam ter feito isso? Isso não neh?! Mas, bem melhor.
Segundo. Vocês sabem quem escolheu esse logo? Então se prepara.
Paulo Coelho, Niemeyer, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Hans Donner. Agora, me diz. O que essa gente entende de DESIGN DE MARCA? Podem ser ótimos na profissão que atuam, mas de Design eles não entendem nada. E ficou mais provado ainda depois dessa escolha. A marca é pobre, mal desenhada, parece desenho infantil, falta planejamento, ela não expressa nada, além de ser o cumulo do óbvio. Não consigo acreditar, que eles achem o povo Brasileiro tão burro assim. Será que as pessoas gostaram disso? Claro que não. 90% dos bloqueiros estão revoltados e 99% dos Designers não acreditam no que estão vendo. Então, quem gostou da marca? Talvez a classe que 'eles' consideram 'povão'. O 'povão' achou bonitinho, que fofo, as cores do Brasil com mãozinhas que seguram uma bola, olha é a taça e além de tudo foi escolhido por pessoas importantes. ¬¬º Acho que não neh?!
Importantes pro mundo delas. POR FAVOR. Se passa anos e anos estudando sobre design, para depois chegar nas atualizações das notícias uma merda dessas? Fala Sério. Quem tinha que ter escolhido esse logo era uma equipe de Designers e Esportistas. Não dois ou três gatos pingados que não entendem nada do assunto.Pessoal, cada um se limita a ficar na sua profissão, fazendo o que sabe. Paulo Coelho vai escrever os livrinhos dele. Gisele vai desfilar e Ivete cantar e os outros envolvidos tbm VÃO FAZER O QUE SABEM, e deixem as marcas para quem entende disso.
OLHA ISSO
Em enquete levada ao ar ontem pelo Portal 2014, 68% dos leitores não gostaram da marca desenvolvida para a Copa. Outros 19% gostaram do design, mas não de o Brasil vir escrito com “z”. Para 12%, o desenho é “lindo” e representa a “cara do Brasil”.
"Desenho lindo que representa a cara do Brasil" . Realmente, o Brasil ta com sérios problemas se a cara dele é isso.